7ª Conferência de Assistência Social de São João do Rio do Peixe

O Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal de São João do Rio do Peixe, através da Secretaria de Assistência Social realizou neste dia 27 de Julho de 2017, na sede do SINFUMSPE a VII Conferencia Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. A Conferência teve como principal objetivo a avaliação da Política de Assistência Social no Município de São João do Rio do Peixe, no Estado e na União, além de propor novas diretrizes para o seu aprimoramento e aperfeiçoamento. O evento reuniu poder público, entidades de assistência social, conselhos afins, sociedade civil organizada, trabalhadores do SUAS e principalmente um grande número de usuários dos serviços socioassistenciais da cidade, onde por meio de discussões e eixos promovidas na Conferência discutiram e formularam propostas a nível municipal, estadual e federal. A VII Conferência Municipal de Assistência Social foi concluída após a apresentação das conclusões dos grupos, que enviaram propostas a serem adotadas pelo governo municipal, estadual e federal. Por último foram eleitos os delegados titulares e suplentes que irão participar da XI Conferência Estadual de Assistência Social.

Matéria da Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação