São João do Rio do Peixe sedia reunião descentralizada da CIB e COEGEMAS/PB

O Município de São João do Rio do Peixe sediou nesta segunda-feira, dia 28 de agosto, a reunião descentralizada da CIB e COEGEMAS/PB. O evento teve início às 10h da manhã, no Auditório do SINFUMSP.
O evento contou com a presença da Gerente Executiva de Assistência Social da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano da Paraíba Patrícia Larrissa, da Presidente do COEGEMAS-PB Sofia Ulisses, da Secretária de Assistência Social do Município de São João do Rio do Peixe Maria do Socorro Tavares, que compõe como membro representante dos Gestores Municipais da Assistência Social da 9ª região do Estado da Paraíba, a CIB e o COEGEMAS e demais membros que compõe a CIB e COEGEMAS na Paraíba, e de vários Gestores de Assistência Social da 9ª e 10ª região do Estado.
A descentralização das reuniões nas regiões do Estado facilita a acessibilidade dos gestores, bem como a troca de informações e experiências, contemplando dessa forma a cidade de São João do Rio do Peixe a 9ª e 10ª região administrativa do Estado.
A CIB é uma comissão integrada pelo gestor estadual e gestores municipais, responsáveis por discutir e pactuar a operacionalização da Política de Assistência Social, como também os critérios de partilha dos recursos oriundos do Fundo Estadual de Assistência Social que são estabelecidos para o co-financiamento das ações e serviços socioassistenciais nos municípios. O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS é atribuída a função de representar os interesses dos municípios junto às autoridades constituídas no que se refere a políticas públicas de assistência social; defender a assistência social como política de seguridade social e atuar como órgão de coordenação e articulação das ações comuns dos assistentes sociais em todo o Estado.

Matéria da Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação